top of page

Canelone Absolut Citron 

50 minutos

2 pessoas

       

       Gente, eu não sou uma fã de vodka, aliás nem um pouco, por achar que é uma bebida muito forte, mas definitivamente, não imaginava o potencial dela nas receitas. Nesse canelone eu utilizei a Absolut Citron, mas pode ser substituída por uma cachaça de boa qualidade. Não recomendo usar uma vodka dessas baratinhas, pois o sabor foge completamente ao necessário para a receita. E digo mais, essa receita não é light. Obvio que seu teor calórico é menor e que existe toda a minha preocupação com o manter tudo mais saudável possível, utilizando ingredientes mais frescos e de boa qualidade. Então vamos lá!

 

Ingredientes:

Massa

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher rasa de sobremesa de sal

1 colher de sobremesa de açúcar orgânico

3 ovos inteiros

2 colheres de sopa de Absolut Citron (ou cachaça)

 

Recheio

3 tomates  grandes picados em cubos

1/4 de xícara de azeite de oliva extra virgem

1 cebola grande picada em cubos

1 colher de sopa de Absolut Citron

200 gramas queijo mussarela

Queijo parmesão ralado

Orégano

 

Modo de preparo:

Massa

Despeje a farinha em uma vasilha grande. No meio faça um buraco grande e coloque os ovos batidos, o sal, o açúcar e por último a vodka. Mexa levemente com o dedo mesmo e depois comece a misturar a farinha e o líquido. Sove a massa até que fique lisa e elástica ( não pode ficar dura). Se precisar corrigir a textura, pingue um pouco de água até acertar o ponto. Abra a massa com auxílio de um rolo de padeiro ou até um copo grosso, sobre uma superfície lisa e bem enfarinhada. Acrescente o recheio e faça os rolinhos com espessura de massa bem fina. Em seguida cozinhe em água fervente com um fio de azeite por cerca de 4 a 5 minutos. Lembrando que é importante fechar bem os rolinhos para o recheio não sair na água.

 

Recheio

Deixe a cebola imersa, já cortada em cubos, durante 5 minutos com a vodka em um pote. Depois jogue em uma frigideira antiaderente, deixe cozinhar até ficar transparente para sair toda a acidez. Adicione o azeite e o tomate, refogando bem. Deixe cozinhar por 5 minutos e se quiser coloque uma colher de chá rasinha de sal. Recheados e cozidos os rolinhos, disponha em um refratário com um pouco do molho por baixo. Acrescente os queijos e o restante do molho, salpicando o orégano por cima. Leve ao forno por 10 minutos em fogo médio ou até que o queijo esteja derretido e o molho borbulhando. Sirva bem quente.

 

Bom apetite!

 

Siga também no Instagram!

  • instagram_ícone_personalizado
bottom of page